terça-feira, 13 de outubro de 2020

ESCAPADINHA EM LISBOA.

 

Aproveitamos o tempo livre, entre a entrada e saída da Escola de Dança da nossa neta Sofia para revermos tempos passados. A primeira visita foi ao Oceanário porque desde a sua inauguração não mais lá tínhamos voltado. Continua a ser uma verdadeira fonte de conhecimento da vida marinha sendo que foram os tubarões-touro, as Mantas-diabo, Pinguins-de-Magalhães, o Peixe-lua e as Lontras-marinhas as espécies que mais me impressionaram. O Espaço está bem delineado atendendo a situação actual e a segurança sempre presente. A segunda visita foi ao local, “Restaurante Panorâmico Montes Claros”, onde conheci a Marianela no final do ano de 1960 na festa de finalistas do Colégio Valsassina superiormente organizada pelo nosso colega Júlio Isidro. Quem mais senão ele poderia “inventar” uma Festa como aquela. De entre as convidadas foi a Marianela que me tocou com aquele olhar “marafado” e me levou a apaixonar-me por ela até aos dias de hoje. Ao Júlio Isidro e aos eternamente Amigos Rui Lino e Quim Quintino que infelizmente já partiram e ao Zé Domingos Paulino o meu eterno agradecimento.

P.s. Como foi possível que todos os autarcas de Lisboa tenham deixado chegar a este grau de destruição o mais famoso e deslumbrante edifício ligado à restauração e ao turismo?  












































Sem comentários:

Enviar um comentário