segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Ontem foi um dia cheio de “notícias”. Tanto escritas como televisionadas. De entre tantas elas vou salientar algumas das muitas que me deixaram a pensar. Não em mim ou na minha mulher, mas nas minhas netas e nas netas e netos dos meus amigos. O que será que Portugal tem reservado para eles? Será que irão ter uma vida melhor? Será que os valores morais e éticos farão ainda parte da sua vida? E foi aqui que o sono resolveu não chegar. Após várias passagens de memória aqui vão algumas dessas “notícias”;

a)    Uma televisão confirmou ter 500 ou 600 mil espectadores que pagam e bem para assistirem online a uma casa com segredos!!!

b)   Uns iluminados “a bater os pés” para que o canal 1 dê futebol em directo, afirmando que isso é que é um serviço público!!!

c)    Portugueses que se deslocam 300 e 400 km para (pagando,claro) fazerem um passeio de barco para poderem estar perto, ver e fotografar as casas de Jorge Mendes e de Cristiano Ronaldo!!!

d)   A abertura de creches a partir das 19 horas até às 2 da manhã para que os pais dessas crianças (coitadas) possam ir jantar fora e festejar com os amigos!!!

e)   Além da tal crise financeira palpita-me que o pior é esta. UMA CRISE DE VALORES.

1 comentário:

  1. O que mais me chamou a atenção foi a notícia das creches a partir das 19 horas! Não quero dizer que não ache que os papás não tenham direito a um jantar fora...claro que têm, mas antes disso deviam ter pensado nos filhos, ou os levam ou..... Pois! já sei! ficam na creche. Enquanto, por um lado, ouvi uma notícia que era mais ou menos assim : " Acabaram os TPC's. Alunos tiram dúvidas na Escola depois de acabarem as aulas". Creio que era mais ou menos isto, alegando a directora da Escola que se os alunos tiravam as suas dúvidas, na dita, até porque alguns pais poderiam estar esquecidos das matérias, e assim, os alunos poderiam passar mais tempo com os pais, sem a preocupação de terem que fazer os TPC's. Alunos e pais com mais tempo livre, para poderem conviver mais, bastando já o tempo em que estão separados pelos seus trabalhos. Dizia eu por um lado isto, por outro uma forma de fazerem com que pais e filhos passem ainda menos tempo juntos.
    Crise de valores? Será? Ou a falta deles......
    Abraço, Amigo.

    ResponderEliminar