terça-feira, 6 de dezembro de 2016

MURALHAS DE PENICHE EM RISCO?

Todos sabemos que o velho sonho de vermos o Portinho do Meio e o Fosso das Muralhas como um espelho de água, deveria ter sido concretizado aquando das obras de limpeza destas áreas. A existência de uma eclusa estava prevista. Um delírio de uns que já nos custou mais de 7 Milhões de euros. Os esgotos continuam a despejar para o Fosso, as pedras da rampa dos barcos e as rampas laterais da Avenida continuam destruídas e a “famosa” Eclusa, a menina dos olhos de uns quantos sonhadores iluminados (com o nosso dinheiro) está por terminar. Esta saga começou a 2 de Maio de 2010, passaram os 540 dias de prazo para entrega da obra e, hoje 6 de Dezembro de 2016, passados 2.199 dias todos nós podemos observar o estado, quase de abandono, dessa obra. Há uma pergunta que se impõe; as autoridades deste País saberão a razão pela qual, esta obra pública, 1ª fase de outras “miragens” paga com o dinheiro de todos os contribuintes, está nestas circunstâncias? Será que as autoridades que fiscalizaram esta 1ª fase sabem que algumas das propostas iniciais não passaram do papel? Saberão que partes da muralha, na parte que é visível, estão a abrir enormes buracos e alguns deles, na zona onde há longos anos houve um colapso da Muralha originando enormes inundações no casco central da então Vila de Peniche? Saberão que os esgotos continuam a correr a céu aberto sem que daí advenha qualquer penalização? Saberão que um dos cantos da Muralha está em risco de desmoronar? Onde estão os ambientalistas governamentais? Onde estão aqueles que, supostamente, são o nosso garante, tanto da manutenção deste Monumento Nacional, como da nossa segurança?
 
 














 
 

2 comentários:

  1. Onde estão os penicheiros que, por tudo e por nada, dizem que amam Peniche e que Peniche é lindo? O que faz essa gente para que Peniche possa ser menos feio? Porque lindo, isso só mesmo quando estamos a olhar para o mar e de costas para terra. Onde estão as autoridades do poder central e do poder local com capacidade para intervir com eficácia e alterar este desígnio penicheiro que mais parece ser o de QUANTO PIOR MELHOR? O que fazem as forças políticas para forçar as soluções que são necessárias? Onde estão os penicheiros que, na sua grande amioria, só sabem usar o fb para aquilo que não é importante? O que faz falta é acordar a malta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. peniche é lindo e eu adoro ir a praia com os meus amigos. adoro as pedras de la, é bonito e maravilhoso. nunca vi nada igual, beijinhos com sabor a peniche

      Eliminar