segunda-feira, 24 de abril de 2017

CONCERTO DE PÁSCOA 2017.

Realizou-se no passado Domingo, na Igreja de São Pedro em Peniche, o tão esperado Concerto de Páscoa 2017 do Coral Stella Maris de Peniche. Como já vem sendo habitual, todas as pessoas que foram assistir a este belo Concerto, não saíram de lá defraudadas. Antes pelo contrário. Continuo a achar estranho que, numa Cidade como Peniche, um Coral, com a qualidade e representatividade por demais evidente, onde a maior parte dos encargos com esta actividade cultural são partilhadas por todos os elementos, não tenha da parte das entidades locais uma maior e significativa ajuda. Ao fim e ao cabo este Coral paga para cantar, para nos entreter e para nos representar lá fora. Estranhamente, ou talvez não, no Concerto de ontem não esteve presente qualquer representante da Câmara Municipal.

https://youtu.be/aetGQmIx-uE











 
 
Neste final esqueci-me da parte de focagem, mas o importante, o som e a alegria de quem estava a assistir, acho que valeu a pena publicar. Dificilmente haveria melhor final para este Concerto de Páscoa. Este “medley” do Aleluia de Pascal, M. Carneiro, L. Cohen e Haendel foi composto pelo Maestro João Sebastião. Parabéns ao Maestro João Sebastião, ao Professor Gerardo e a todos os membros deste maravilhoso Coral, único em Peniche e tão pouco apoiado por quem de direito.


1 comentário:

  1. Não tenho palavras suficientes para comentar este concerto, apenas que foi maravilhoso, Estão todos de parabens, O maestro João Sebastião, que já foi meu maestro alguns anos em olivais-Sul Lisboa, cada vez está com mais qualidade, o professor Gerardo, que eu tenho o prazer de agora também ser familiar e que é tão bom que até gostava de o ter como professor de música mas também todos os coralistas estão de parabéns pelo magnifico concerto que nos ofereceram. Continuem sempre, não desistam,foi lindo. Bem Hajam-

    Também agradeço ao Carlos pela excepcional reportagem que efectuou. Um abraço de Agradecimento DECOLORES

    ResponderEliminar