sexta-feira, 2 de junho de 2017

QUEDA DE DRONE NA ATOUGUIA DA BALEIA.


Há muito que são preocupantes as situações de perigo causadas por drones em Portugal, em particular junto aos Aeroportos. O Director do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos já afirmou a necessidade de que, a Assembleia da Republica ou quem de direito legisle sobre este grave assunto. O Verão aproxima-se a passos largos e a utilização de drones por parte das pessoas particulares aumentou desmesuradamente nestes últimos anos. Os senhores políticos aguardam que haja um acidente daqueles que virá escarrapachado nas primeiras páginas dos jornais e telejornais de todo o Mundo para começar a pensar no assunto. Será? Este, felizmente, não causou vítimas. E se tivesse causado?
p.s. foto do drone foi oferta de um amigo.



 




 

2 comentários:

  1. As situações causadas, por exemplo, por condutores embriagados e seus automóveis são também preocupantes e muito mais frequentes e, no entanto, não vejo notícias de cariz sensacionalista/tendencioso relativamente a esses acontecimentos assim como não vejo ninguém a diabolizar os automóveis incluindo os de quem cumpre todas as regras. Ora o mesmo já não se passa com os drones, se houver algum anormal que vá voar para o aeroporto parece que tentam passar a imagem que todos os utilizadores de drones são anormais e criminosos e que se deverá acabar com todos os drones.

    ResponderEliminar
  2. Isso não é um drone como aqueles que se fala na TV. Um Quadcoptero. Isso é um modelo radio comandado, enorme. Não deixa de ser preocupante.

    ResponderEliminar