sexta-feira, 31 de maio de 2019

RESPOSTA À CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE.


Relativamente ao meu Blog do passado dia 29 de Maio às 18:01 vem a Câmara Municipal de Peniche com a publicação em anexo, afirmar na sua página oficial de que eu teria dado a entender que a Fonte do Rosário “estaria em mau estado de limpeza e higienização”. Em lado algum do texto falo nesse assunto nem implicitamente nem explicitamente pelo que estranho desde logo que, pela primeira vez que mostram uma foto da Fonte do Rosário na página oficial da Câmara Municipal, seja para responder a um texto onde o tema é a própria Fonte do Rosário e não se estava ou deixava de estar limpa. Há anos que este Monumento está encerrado e as fotos só existem porque foram feitas “à socapa” em 25 de Janeiro de 2013 e nada na página do município indica que se pode solicitar uma visita guiada. Este é o texto da página oficial da Câmara Municipal ;
FONTE DO ROSÁRIO
Território tradicionalmente deficitário em água potável, a península de Peniche ostenta ainda hoje uma paisagem marcada pela ampla diversidade de fontes e poços, destacando-se destas a Fonte do Rosário. A Fonte do Rosário é uma imponente fonte de mergulho, na qual para maior comodidade de uso, foi construída uma rampa de acesso e um pequeno pátio interior que permitia a inversão do sentido de marcha das carroças e animais que transportavam a preciosa água para a Vila. Provavelmente construída no séc. XVI ou XVII, para atender às necessidades da terra, foi restaurada no séc. XVIII, de acordo com a data de 1717 gravada na pedra central do arco de entrada.
(ENCERRADA AO PÚBLICO)
e como se pode ver nada diz sobre como visitar. Talvez na próxima, se eu errar ou mentir, devam ler com mais cuidado todo o texto e aí sim, se sentirem que menti serei o primeiro a pedir desculpa e retractar-me no devido local. A pressa nas respostas não são boas concelheiras. Aproveito também a oportunidade para vos pedir que nos “”Locais a Visitar”” coloquem o maior número de Monumentos, Museus, Igrejas, Locais, Praias e Arquipélago da Berlenga, etc. Se não tiverem ofereço gratuitamente essas mesmas fotos. É que só haver DEZ locais a visitar sabe-nos a poucochinho. Os meus cumprimentos.



Sem comentários:

Enviar um comentário