sexta-feira, 23 de agosto de 2019

APRENDER VIVENDO - TESTEMUNHO


Os nossos heróis estão de regresso após 29 dias de Missão em Contuboel – Guiné Bissau devendo chegar a Lisboa às 03:00 de Domingo ao Aeroporto de Lisboa. Hoje reproduzo este texto da Jessica Sousa, responsável do projecto da parte da Solsef;
"Os meus pés percorrem as estradas de Contuboel há 16 dias e a cada passo que dou mais olhares encontro, mais palavras aprendo, mais diálogos se criam.
Viver em Contuboel é como viver uma aventura, todos os dias são desafios novos! Absorver esta cultura que é tão diferente da nossa, observar tudo atentamente para guardar bem dentro da nossa memória. A cada dia que passa, só dá vontade de saber mais para dar mais.
 Queremos viver tudo tão intensamente que por vezes nos esquecemos de algo importante … de parar! Parar para respirar e apenas estar e sentir o que é viver em Contuboel! Quando o fazemos, nem sempre é fácil, pois caímos numa realidade que nem sempre é tão simples como sonhávamos. Contudo, a comunidade nunca deixa de lançar sempre um sorriso e de nos receber nas suas casas.
 A nossa aventura já tem tantos capítulos para serem lidos... Os trabalhos de cooperação são a prova de que vamos deixar a nossa marca cá. A cada pincelada que dava no móvel da biblioteca, tomava consciência que não é preciso fazer grande coisa para mudar algo... Aquela sala nunca será a mesma! E fomos nós os responsáveis por essa mudança! Deixamos a nossa marca! Jessica Sousa




Sem comentários:

Enviar um comentário