quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Estava eu junto à praia do Quebrado, quando me apercebi de que algo estava diferente na Muralha. Fui ver e deparei-me com estas deploráveis imagens. Isto é a confirmação de que, quem tem o poder, pouco ou nada liga ao nosso património e à nossa história. Aquela muralha, está há anos a sofrer uma forte erosão, sem que alguém responsável tome providências. Eeste ano o mar tem sido complacente. Ainda estão para vir as normais tempestades de Inverno. Abaixo segue um dos últimos mail escritos e enviado a quem de direito. Chamo a atenção de que desde 27 de Julho de 2005 que ando a enviar-vos alertas sobre este assunto. Se houver algum ponto, que não percebam, façam favor de me informar e eu explicar-vos-ei mais em detalhe.



 

Mail  enviado a 7 de Julho de 2005

As quatro primeiras imagens, da Muralha da Praia do Quebrado, foram por mim enviadas em 2005-07-27 para as entidades com responsabilidades na área. Passados mais de sete anos, o estado de degradação desta muralha é notório, como é possível observar nas imagens seguintes. É, na minha humilde opinião, um verdadeiro atentado ao nosso Património. Não será certamente por falta de verbas, porque à época, ninguém falava da falta de dinheiro, antes pelo contrário. Mesmo assim fomos relegados para o fundo de uma qualquer gaveta, num qualquer Ministério, sem o mais pequeno interesse em resolver um assunto com “tostões” para qualquer dia terem que descobrir milhões para fazer o mesmo serviço. O habitual. Tinha esperanças que esse “habitual” já fosse passado, mas até prova em contrário ele está bem presente.

1 comentário: