segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ESTALEIROS NAVAIS DE PENICHE


Os Estaleiros Navais de Peniche S.A., que após a eclosão da crise internacional de 2008 iniciaram um período de quebra de actividade e dificuldade financeira, asseguraram no passado dia 31 de Outubro as condições para a sua recuperação e expansão, através da formalização da venda do seu capital à AMAL – Construções Metálicas S.A. e Fundo de Reestruturação Empresarial, FRE – OXY Capital.
Com esta transacção ficaram garantidos não somente os requisitos para a preservação deste activo industrial essencial à economia do mar, como também a consolidação do estaleiro enquanto base duma resposta nacional no domínio da construção naval, agora alargada a actividades complementares na área dos módulos para a indústria do “ Oil & Gas “.
Cumpre ressaltar, quando assinalado este desfecho que salvaguardou tudo o que era essencial e estratégico a nível dos ENP e das suas enormes potencialidades, o apoio manifestado por todos os “ Stakeholders “ durante os dois últimos anos, aos esforços que foram desenvolvidos pela sua Administração para os manterem operacionais e concluírem com sucesso a sua venda.
Com a solução encontrada e com os meios que os novos accionistas poderão aportar aos ENP, é seguro que o projecto a promover para a sua requalificação e expansão, será um significativo contributo para a industrialização que o País coloca na ordem do dia e de que tanto carece para sustentar o desejado crescimento da nossa Economia.









Sem comentários:

Enviar um comentário