quinta-feira, 5 de março de 2015

SINTO-ME REVOLTADO E ENGANADO.

São palavras pessoais, pois falo apenas e tão só em meu nome. Quando fiz parte da Junta de Freguesia de S. Pedro, foi decidido em reunião de Junta e de Assembleia de Freguesia prestar homenagem às/aos atadeiras/atadores de redes de Peniche, homenagem essa secundada de imediato pelo Município. Fizemos o pedido ao Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos – Delegação de Peniche que de imediato autorizou a colocação do respectivo painel, tem a colocação do mesmo sido indicada pelos responsáveis deste organismo. O Painel foi colocado rigorosamente no sítio indicado e, inaugurado em 2 de Junho de 2013, lá continua a cumprir o seu objectivo principal; homenagear essas mulheres e homens que durante décadas foram (e continuam a ser) peça fundamental na indústria da pesca. Agora, a Associação das Marítimo-Turísticas está a construir, a suas expensas, um espaço semelhante aos já existentes. Acredito sinceramente que o estão a fazer no sítio indicado pela Docapesca, aliás não poderia ser de outra maneira. A pergunta que se impõe fazer é a seguinte; onde fica a promessa feita à Junta sobre a localização do painel? Se fosse para ficar semi-visível éramos nós que nunca aceitaríamos a colocação naquele sítio. Como, felizmente, sou filho de boa gente, sinto-me revoltado e enganado. Os outros, que fizeram parte desta homenagem, que actuem conforme a sua consciência o ditar. Eu, felizmente, apenas tenho o poder no dia do voto e tenho ainda o poder e a vaidade de nunca faltar ao prometido.









Sem comentários:

Enviar um comentário