segunda-feira, 18 de julho de 2016

OPINIÃO PESSOAL.


Tal como o título indica, a opinião que se segue é muito pessoal e só a mim cabe a responsabilidade do que a seguir vou escrever. É notório que, de há muitos anos a esta parte, sou um admirador e apreciador do Coral Stella Maris de Peniche, particularmente nestes últimos anos. Eu sei que, provavelmente, algumas pessoas poderão interpretar mal esta minha posição, mas quem me conhece sabe bem que não sou de “mandar recados” ou defender uma qualquer causa, da qual eu não sinta poder ser um contributo para uma mais-valia do assunto a ser tratado. Já tinha uns apontamentos e não havia meio de “desatar”. Foi então que, na minha ida a Penacova acompanhar o nosso Coral, tive a oportunidade de ouvir e trocar impressões com outras gentes, outras mentalidades e outras culturas. Tudo isto tem a ver com o traje feminino do nosso Coral. Há largos anos, contra muitas opiniões, fui um dos que apoiaram e defenderam o traje feminino que, ao longo destes 25 anos, creio eu, teve algumas alterações, sempre para melhor. Agora, século XXI, penso que seria a altura ideal, até para acompanhar a enorme evolução do seu reportório, que houvesse uma alteração ao vestuário feminino, tornando-o, precisamente, mais feminino e menos austero. As mulheres bonitas precisam sempre de um outro toque, para ficarem mais bonitas e se os trajes não ajudarem, pouco ou nada há a fazer. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário