sexta-feira, 7 de julho de 2017

DESASTRE AMBIENTAL.

Ontem ocorreu mais um desastre ambiental em Peniche, mais propriamente na Marginal Norte junto à Praia do Abalo, um dos locais mais bonitos da nossa costa Norte, na qual existe o pesqueiro de mais difícil acesso chamado A Boneca. Foi neste local, Praia do Abalo, para onde escorreu uma fuga de nafta, a qual já se espalhou tanto pela praia, como pelas rochas ali existentes. A nafta, um dos produtos derivados do petróleo, é altamente volátil e inflamável, daí o cuidado da Polícia Marítima em vedar o acesso ao local. Não podia terminar sem dizer que, além da beleza natural do local, o Abalo, logo por “azar” é um dos locais, geologicamente falando, mais importantes de toda a costa.













1 comentário:

  1. Como é que é possível que situações destas aconteçam nos dias de hoje?Como é que é possível que existam fábricas cujos esgotos desaguam directamente no mar?
    A situação verificada é grave e deverá ser seriamente punida mas o que é verdadeiramente importante é a imediata recuperação ambiental e criarem-se condições para que situações semelhantes não voltem a acontecer.
    Já não bastava o permanente mau cheiro emanado pelas fábricas de conservas e farinhas de peixe, sem que aparentemente nada seja feito para lhe pôr cobro agora acontece mais esta para promoção do turismo para não falar dos efeitos sobre a fauna e flora marinhas.

    ResponderEliminar