Facto 1 - Independentemente das
razões serem justas ou não o certo é que a Galp e a Ren não pagaram a
contribuição extraordinária das empresas do sector energético. Facto 2 - Todas as petrolíferas foram
obrigadas a ter à venda nos seus postos, os denominados combustíveis low cost. Facto 3 – Não obstante a obrigação, continua a
haver diferença nesses preços, sendo os das companhias “de bandeira” muito mais
caros que as verdadeiras low cost e a diferença situa-se nos 0,15€/litro na
gasolina e 0,17€ no gasóleo. Facto 4 –
A Deco fez testes com uma qualidade impressionante, com verdadeira isenção e o
resultado está à vista. É só ver e entender. Facto 5 - A minha viatura é low cost e há mais de
180.000Km que só usa combustíveis low cost e o resultado está à vista. Pronto
para mais 180mil. Facto 6 - Se os Portugueses acreditassem em quem nos tenta
ajudar a perceber estes esquemas, talvez não tivéssemos chegado onde chegamos.
Gasolina95 low cost 1,418. Gasolina95 na Galp 1,584 e a “simples” 1,564. O
gasóleo no low cost custa 1,131 e na Galp 1,329 e o “simples” 1,304. Facto 7 – No primeiro trimestre deste ano a
Galp obteve um resultado líquido de 121 milhões de euros, ou seja, mais 74
milhões que em igual período do ano passado. Pergunta – Está ou não nas nossas
mãos (carteiras)?
E ainda por cima em Peniche aos combustíveis são mais caros que na Auto-estrada. Isto é que eu não consigo perceber, Os concessionários da BP e Galp em Peniche devem pensar que estão inseridos nalgum resort onde só moram milionários.
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