quarta-feira, 13 de maio de 2015

TUK - TUK EM PENICHE.

Finalmente alguém teve a coragem de investir num precioso instrumento turístico a exemplo do que já sucede em várias cidades portuguesas e em várias capitais mundiais. Este “novo” instrumento turístico é uma nova maneira de satisfazer a procura generalizada deste tipo de transporte, moderno, refrescante, visualmente perfeito e com a capacidade de, por exemplo, mostrar com facilidade a zona costeira, os nossos Monumentos, o Santuário dos Remédios e um dos bairros mais emblemáticos desta cidade; o Bairro do Visconde. Todos percebemos, e eu que o diga, a dificuldade para alguém que traz para Peniche uma empresa nova (levaram QUATRO ANOS para dar o meu processo por concluído), perceptível de sucesso e, tal como a minha, só porque não saiu da cabeça ilustre de uma qualquer pessoa ou instituição. Isso implicou com várias estruturas da sociedade, algumas das quais não viram com bons olhos a concretização de uma mudança no sistema implantado e, por vezes, caduco e, pior ainda, alguma dessa gente vivia na dependência do Estado e que, por incrível que pareça, não acompanhou a evolução do próprio Estado. Hoje, o Estado possibilita que qualquer empresa possa operar, mesmo não estando ainda licenciada, bastando-lhe comunicação prévia com inscrição no Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística, exigindo-se que essa empresa seja possuidora dos seguros obrigatórios. O seu êxito é o êxito do nosso Turismo e da nossa Economia. E Peniche bem precisa.













1 comentário:

  1. E na cidade de Lisboa, gostaria de saber porque eu quero instalar aqui na minha cidade

    ResponderEliminar