sexta-feira, 24 de julho de 2015

ESTARÁ A LEI A SER CUMPRIDA?

As nossas Leis têm, por vezes, interpretações, que não estão ao alcance do simples cidadão. Já li e reli as normas legais para a atribuição da Bandeia Azul e, “já estou como o outro”, não ato nem desato. Para uma praia ter direito a este galardão é necessário, entre vários requisitos, ter vigilância de nadadores salvadores. Até aqui, tudo certo. Acontece que na Praia da Camboa, a sinalização ou está em excesso, e nesse caso é contraditória, ou peca por desconformidades no texto o que ainda é pior. Tudo isto por causa de uma palavra escrita nas placas, entre a entrada desta praia e o antigo edifício do ISN, zona de praia vigiada. A palavra é; LIMITE. Ora, na dúvida fui consultar o velho Francisco Torrinha, e lá diz o seguinte; limite significa:

            1- Linha que separa dois países, terrenos: os limites de um território
            2- Termo de tempo: É o prazo limite para entrega do trabalho.
            3- (fig.) ponto que não se deve ultrapassar: A paciência tem limites.

Perante isto, é impossível LIMITE significar limite para ambos os lados da placa. Num lado seria Início e no Verso Limite, tal como as placas identificativas de localidades. Perante as imagens, gostaria de saber a razão pela qual, a zona fora do vermelho, também é classificada de Bandeira Azul? Aliás, a Bandeira Azul, está fisicamente hasteada, em Praia não vigiada. Eu apenas tenho o antigo 7ºano e por acabar, por isso também não podem esperar que eu consiga entender letra de doutor. Agora que a confusão é muita, lá isso é.











Sem comentários:

Enviar um comentário