sexta-feira, 10 de julho de 2015

FACTOS, SÃO FACTOS 11

FACTO – 1 O histórico clínico da funcionária em causa é: quatro idas à urgência; uma ida ao médico particular: duas consultas no médico de família no Centro de Saúde de Peniche; realização de um Raio-X; duas consultas particulares na especialidade de Pneumologia e dois T.A.C. Esta mesma funcionária está de baixa desde o dia 5 de JUNHO. Até ao dia 19 de Junho TODOS os resultados destes exames e meios complementares de diagnóstico nada detectaram à funcionária em causa.

FACTO – 2 No dia 19 de Junho foi feita uma biopsia e pela 1ª vez foi levantada a hipótese de poder ser Tuberculose na Laringe. Mesmo tratando-se “apenas” de hipótese, o Serviço de Pneumologia do Centro de Saúde de Peniche, na pessoa do Sr. Dr. José Fernando, responsável por este serviço, aconselhou a notificação ao Hospital Egas Moniz para saber os resultados oficiais dos exames. No dia 29 recebeu-se informação do diagnóstico de Tuberculose Laringea e provável Tuberculose Pulmonar. No dia 6 de Julho o próprio médico visitou as instalações e no dia 7 reuniram-se com as famílias e colaboradores.

Estou certo que, a partir de agora, com os esclarecimentos dados pela pessoa mais indicada para o fazer, Dr. José Fernando, peça fundamental no esclarecimento sobre esta doença, pela sua experiência e conhecimento nas formas de contágio desta doença, diz que as probabilidades de contágio são mínimas. Mesmo assim, e colocando a segurança em primeiro lugar, será feito um rasteio a todos os envolvidos.




                    Retirado do Video CMTV – Correio da Manhã TV

1 comentário:

  1. Finalmente alguem relatou factos , e nao " diz que disse" porque depois de tantas e inverdades que se viu pelas redes sociais e ataques de histerismo , e bom saber que a verdade acaba sempre por vir ao de cima ! E parabens a quem escreveu este post !

    ResponderEliminar