quarta-feira, 29 de março de 2017

PALESTRA "GEOLOGIA" NA ESTM -PENICHE.


Numa organização da Universidade Sénior de Peniche e com a colaboração da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar pudemos assistir a uma Palestra dedicada ao tema Geologia. A Direcção da ESTM convidou o Professor Catedrático Jubilado Rogério Bordalo da Rocha que nos falou sobre “O que é um GSSP”. Foi graças a ele que Peniche ficou a dever o reconhecimento mundial com a classificação do sítio da Ponta do Trovão enquanto GSSP do Toarciano em 2015. O outro convidado, Paulo Sá Caetano, licenciado em Engenharia Geológica e doutorado em Geologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa que nos falou sobre Turismo e Desenvolvimento Local e sobre o nosso Património Geológico.
 











 

1 comentário:

  1. Caro Carlos Tiago
    A Universidade Sénior de Peniche após a sessão solene da atribuição do Prego Dourado ao GSSP da Ponta do Trovão, entendeu que podia contribuir para a sua divulgação, junto da população, de forma a que seja preservado e valorizado o nosso património.
    Assim organizou o evento que ocorreu na ESTTM a 28 de março convidando os Professores Doutores Rogério Rocha e Paulo Sá Caetano.
    Devido à utilização do auditório da ESTTM, que faz parte de um protocolo, o evento foi feito em parceria.
    Agradecemos a divulgação dos nossos eventos mas gostaria que corrigisse a sua informação.
    Pela USP
    António Abreu

    ResponderEliminar