sábado, 28 de setembro de 2019

PISCINAS MUNICIPAIS.

Há alguns anos quando a minha mulher frequentava as Piscinas Municipais para fazer hidroterapia eu passava o tempo na outra piscina a fazer natação livre. De vez em quando parava e ficava a olhar para aquele grupo da hidroterapia a ver os exercícios que eles faziam. Ao apreciá-los dizia cá para os meus botões: que “treta” de exercícios eram aqueles que a fisioterapeuta estava a mandar fazer? Claro que agora que precisei deles tive que ir não obstante a minha relutância. Meus amigos, aquilo que eu pensava serem exercícios da treta são na realidade exercícios que requerem muito esforço, particularmente nos sítios a melhorar e de fáceis nada têm se os fizermos tal como devem ser feitos, a bem da nossa saúde. A hidroterapia leva a um menor impacto nas articulações, menor esforço nos movimentos e a uma sensação de conforto própria do ambiente água. Já fiz 4 sessões e muitas mais terei que fazer até estar mais capacitado. Uma coisa é certa: aquela fisioterapeuta não brinca em serviço a bem da nossa saúde e do nosso bem-estar. Bem-haja.



Sem comentários:

Enviar um comentário