terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ILUMINAÇÕES DE NATAL 2015.

Quando eu pensava que dificilmente se poderia fazer pior, em questões de ornamentação de Natal, do que os anos anteriores, não é que fui mesmo surpreendido e de que maneira. Deixem-me fazer mais um desabafo. Nenhuma autarquia é obrigada a fazer ornamentações de Natal, de Carnaval, de Verão, de qualquer outro evento. Não consta de nenhum programa partidário e não consta das Leis da República Portuguesa. Tal como diz o velho ditado; quem não tem dinheiro, não tem vícios. Por tudo isto resolvi este ano fazer comparações com Municípios “Oestinos” e fiz mal. Fiz mal porque das duas uma; ou os Municípios à nossa volta é tudo gente rica, ou o meu já não tem sequer dinheiro para mandar cantar um cego. Vou aguardar o fecho anual de contas destes Municípios para saber em qual deles a bota condiz com a perdigota.
















  

1 comentário:

  1. Boa tarde Sr. Carlos Tiago,

    Pelo que reparo em Peniche o problema não está na quantidade de efeitos de Natal espalhado pela cidade de Peniche, mas sim, na "dimensão" das mesmas. Sinceramente acho que as iluminações existentes são pequenas e com pouco encanto. Ainda assim penso que (não havendo dinheiro para mais) está razoável a nível de quantidade mas não ao nível da qualidade. É claro que comparando com Caldas da Rainha é equivalente a comparar uma vela acesa com uma lareira... no entanto possivelmente Peniche investe mais do que as Caldas noutras coisas. Temos de ter em conta também a diferente dimensão dos dois municípios.

    É importante lembrar que a responsabilidade do dinamismo Natalício das Caldas não se deve só à camera municipal mas também à Acccro (associação de comerciantes), sublinho o espírito de entreajuda entre os comerciantes e a própria Acccro.
    Posto isto, e tendo em conta que não sou de Peniche, devo perguntar... Qual a ligação e opinião que os comerciantes de Peniche têm com a associação que os representa? Há entreajuda dos comerciantes? São os comerciantes e a própria associação uma voz activa dentro do edifício do município? Alguém fez pressão dentro da camera para pelo menos terem umas pequenas colunas junto das lojas com musicas de Natal (pormenor que ajuda no impulso da compra)??

    (Falo dos comerciantes porque para um mero habitante as luzes são espírito natalício mas para os comerciantes representa FACTURAÇÃO)


    Respeitosos Cumprimentos,

    Fábio Jesus

    ResponderEliminar